F1 – Maldonado procurando pelos pontos no Canadá

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 16:49

Pastor Maldonado

Depois de mais frustração em Mônaco, Pastor Maldonado está olhando para Montreal em sua busca pelos pontos na temporada de 2015.

O sempre desafiador Circuito Gilles Villeneuve é a próxima parada no cronograma, onde Maldonado espera terminar bem, para a arrancada de uma temporada que tem sido assolada por problemas, tanto de sua própria criação quanto por azar.

O venezuelano só está atualmente acima de Kevin Magnussen na classificação de pilotos – já que o dinamarquês correu uma única vez na Austrália devido à ausência de Fernando Alonso – mas pode haver um pouco de consolo no fato de que Alonso está entre os pilotos também com zero ponto após um conturbado início de temporada.

Tendo passado até a fase final de classificação em Mônaco, Maldonado novamente abandonou quando o Lotus sucumbiu a um vazamento hidráulico depois de apenas cinco voltas, mas ele permanece impassível diante da desgraça enquanto se dirige para Montreal.

“Claro que foi frustrante, mas essa é a maneira como a corrida ocorre às vezes”, ele deu de ombros. “Havia muitos pontos positivos – nos classificamos bem e o carro estava bem na pista – mas infelizmente, houve um problema com uma peça e a única alternativa foi abandonar”.

Como muitos de seus rivais, Maldonado é um fã incondicional do circuito da Ile Notre Dame, e está confiante de que o E23 deste ano deve ser um bom competidor, apesar do aumento da concorrência para as poucas posições de pontuação.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.