F1 – Maldonado não está interessado em treinadores de pilotos

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 15:26

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado da Lotus disse que não tem interesse em contratar um treinador de piloto ou conselheiro numa tentativa de melhorar a sua forma na F1.

O venezuelano se tornou conhecido por cometer erros ao longo de sua carreira de piloto, depois de sua estreia em 2011, e foi envolvido em uma série de incidentes na pista.

As últimas corridas da Áustria e Canadá foram apenas a segunda vez que marcou pontos em corridas consecutivas, depois de 2012 com a Williams.

No tênis, um número de jogadores de alto nível empregam ex-campeões de Grand Slam como treinadores, como Novak Djokovic em parceria com Boris Becker e Andy Murray trabalhando com Ivan Lendl.

E o companheiro de equipe de Maldonado Romain Grosjean procurou o conselho do tri campeão Jackie Stewart após sua conturbada temporada de 2012.

Mas quando perguntado se ele iria considerar uma relação semelhante, Maldonado disse: “Eu acho que não, para ser honesto. É muito difícil ter alguém que não está pilotando, que não sabe as condições e como o próprio carro se comporta”.

“É especialmente difícil com os pneus que agora temos de entender, mesmo para nós, é um sensação em tempo real. É um pouco complicado para alguém de fora dizer alguma coisa”.

“Eu acho que todos nós somos profissionais, todos com muita experiência. Nós temos pilotado por muitos anos, sabemos o que fazer quando se trata de um campeonato de equipe ou estratégias. Não iria escolher qualquer um. É um carro monoposto, não um carro de rali …”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.