F1 – Mais detalhes sobre a extensão do contrato de Hamilton

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 às 13:29

Lewis Hamilton

O Autoracing, que já sabia e publicou a renovação de Hamilton de forma exclusiva há quase dois meses atrás no dia 12 de novembro de 2020, descobriu ontem mais alguns detalhes dessa extensão do contrato.

Não publicamos o que está abaixo ontem a noite porque foi nos pedido para não fazer isso até a divulgação oficial, que seria hoje – como acabou acontecendo – ou no máximo até amanhã, terça-feira. Isso porque eles não estavam certos ainda do que divulgariam sobre essa extensão do contrato.

Em compensação, foi nos passado mais alguns detalhes do contrato que não foram e talvez nem sejam divulgados no futuro, além de uma fundação de caridade conjunta para promover a diversidade e inclusão no automobilismo, parte essa que acabou sendo divulgada oficialmente.

Na verdade, a renovação é de dois anos, mas Hamilton pode sair esse ano sem qualquer ônus, caso avise a equipe, que hoje tem como sócios – com partes iguais – a Mercedes, a INEOS e Toto Wolff até meados de outubro, como o Autoracing também já havia divulgado há quase dois meses atrás. E é muito provável que ele faça isso, ou seja, se aposente no final desta temporada.

Hamilton receberá o mesmo salário atual de 40 milhões de euros por ano + bônus em caso de conquista do titulo, além do heptacampeão passar a ter um espaço no capacete e no macacão para seus patrocinadores pessoais, o que pode dar uma bela turbinada em seus ganhos.

Ele também poderá levar até 4 pessoas – provavelmente 3 membros de sua família e mais um amigo ou amiga – para os locais das corridas sempre que quiser, até mesmo em todos. Claro que essas pessoas terão que passar pelos mesmos protocolos contra o COVID-19 que a F1 impôs a todos seus membros.

E suas aparições em eventos de patrocinadores, que já não eram muitas, ele conseguiu cortar pela metade nessa extensão do contrato.

O resto do contrato permanece o mesmo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.