F1 – Magnussen diz que está aprendendo com Alonso e Button

terça-feira, 14 de julho de 2015 às 15:56

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que está aprendendo muitas coisas com a dupla de campeões mundiais Fernando Alonso e Jenson Button durante seu tempo como piloto reserva da McLaren.

Magnussen correu ao lado de Button na McLaren em 2014, mas caiu para um papel de piloto reserva nesta temporada, com a equipe optando por colocar Button ao lado de Alonso.

Embora desapontado por não estar competindo, Magnussen diz que está, pelo menos, se beneficiando da experiência de trabalhar ao lado de dois dos pilotos mais experientes da categoria.

“Uma quantidade enorme”, disse Magnussen quando perguntado o quanto ele está aprendendo. “Em minha opinião, eles são os dois melhores pilotos de F1, e também os pilotos mais experientes atualmente, então há uma quantidade enorme para aprender na maneira como trabalham com os engenheiros, com toda a equipe”.

“E obviamente, a maneira que eles pilotam. Eu sou um bom piloto, então sei como dirigir, mas há coisas a aprender, observando suas abordagens, olhando os dados e analisando tudo. Mas, principalmente na maneira que eles trabalham com a equipe e a forma como ajustam o carro e indo até o fim da semana, é impressionante e bom para aprender”.

Magnussen continua esperançoso de que a McLaren irá levá-lo de volta a um assento de corrida em um futuro próximo.

“Ainda estou com a equipe, que ainda acredita em mim, e essa é a razão que têm um contrato comigo”, disse ele. “Eles querem me manter por perto, o que é positivo para mim. Espero que no próximo ano esteja de volta em um assento de corrida, se não for aqui, confio que a McLaren irá me colocar em outro lugar”.

“Estou razoavelmente feliz, não tanto por não estar correndo, mas com a minha situação em geral”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.