F1 – Magnussen deixará a McLaren no final da temporada de 2015

quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 14:10

Kevin Magnussen

A McLaren não vai renovar o contrato do piloto reserva Kevin Magnussen no final desta temporada, segundo o site Autosport.

Após dois anos como parte da equipe McLaren, incluindo um assento de corrida em tempo integral em 2014, Magnussen sairá da equipe após a corrida final em Abu Dhabi, deixando o piloto com oportunidades limitadas para encontrar um carro para a próxima temporada.

O novo campeão da GP2 Stoffel Vandoorne está definido para assumir o papel de reserva de Jenson Button e Fernando Alonso para 2016.

Só no mês passado Eric Boullier confirmou que a McLaren não iria ficar no caminho de Magnussen se ele acertasse com outra equipe.

Magnussen esteve recentemente ligado a uma transferência para recém-chegada Haas, mas a equipe contratou Romain Grosjean, enquanto Esteban Gutierrez deverá ser confirmado como o segundo piloto em algum ponto até o GP do México.

O site Autosport acha que Magnussen é um dos três nomes na lista para o segundo assento da Lotus ao lado de Pastor Maldonado, com Jean-Eric Vergne e Jolyon Palmer também no quadro.

Magnussen também está na disputa por um assento na Manor, com Pascal Wehrlein, Will Stevens e Alexander Rossi ainda na lista.

A equipe, no entanto, não anunciará seus pilotos até depois da temporada terminar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.