F1 – Lowe admite que a Mercedes teve ‘sorte’ com Hamilton

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 12:24
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, admitiu que a equipe deu ‘sorte’ no GP da Bélgica quando Lewis Hamilton recuperou de 21º para o terceiro lugar.

Hamilton largou do final do grid com os pneus médios, após uma série de penalidades, e fez o seu caminho através do drama da volta de abertura.

O britânico, em seguida, abriu caminho para a quinta posição sob o carro de segurança, pelo acidente de Kevin Magnussen, e foi permitida a troca de pneus quando a corrida foi interrompida pela bandeira vermelha.

Hamilton terminou em terceiro depois de passar Fernando Alonso e Nico Hulkenberg, com Lowe aceitando que a Mercedes teve sorte com essa classificação no pódio, com Nico Rosberg garantindo a vitória.

“Sabíamos que ia ser uma corrida difícil”, disse Lowe. “Não apenas porque estávamos largando na parte de trás, mas porque a resistência dos pneus em todos os três compostos foi muito baixa e não sentimos que tínhamos uma grande margem de desempenho para vários de nossos concorrentes”.

“Como se viu, uma largada dramática descartou vários dos principais candidatos. Nico imediatamente mostrou bom ritmo desde a largada e, com todos os incidentes à sua frente, Lewis fez um bom progresso”.

“Nós tivemos sorte com o carro de segurança, porque muitas equipes pararam e perderam posições, enquanto nós deliberadamente escolhemos ficar na pista com estratégia de duas paradas”.

“Então tivemos sorte de novo com a bandeira vermelha, o que efetivamente criou uma corrida tranquila e selou nossas posições”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.