F1 – Lotus vê chance de aproximar da Red Bull

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 15:01

Red Bull e Lotus

Nick Chester da Lotus sente que a equipe tem a chance de se aproximar da Red Bull nas próximas cinco corridas.

Pela primeira vez desde o GP da Índia em outubro de 2013, a Lotus conseguiu levar ambos os carros aos pontos, no Canadá, com Pastor Maldonado em sétimo – o seu melhor resultado em 47 corridas – e Romain Grosjean em décimo lugar.

“Estas posições baixas não causam temor na equipe, na verdade as próximas corridas nos darão uma boa oportunidade para avançarmos no campeonato”, disse Chester. “Na Áustria devemos ser fortes; em Silverstone seremos bons, pois é também um circuito de potência, com um pouco mais de desafio com algumas curvas de alta velocidade, e fomos muito bem em Barcelona, que é bastante semelhante”.

“Em Budapeste estaremos muito bem já que mostramos que podemos lidar com curvas de baixa velocidade e muita tração. Em Spa e Monza também seremos fortes com suas demandas de potência. Estamos nos saindo bem em todos os tipos de pista, por isso temos muita confiança para a próxima temporada”.

A Lotus conseguiu agora o quinto lugar no campeonato de construtores, e apesar de estar apenas dois pontos à frente da Sauber e Force India, ela tem a quarta colocada Red Bull em sua mira, 31 pontos à frente.

A equipe esperava um resultado melhor no Canadá já que seus pilotos se classificaram entre os seis primeiros. O fato da Lotus ter um melhor desempenho na fase de classificação do que na corrida em Montreal contrariou a tendência desta temporada, deixando Chester para verificar se os problemas permanecem.

“Estamos gastando muito tempo analisando nossas temperaturas dos pneus para ver que lições podem ser aprendidas”, disse ele. “Geralmente os nossos pilotos relatam um carro com subviragem na classificação, mas um carro mais equilibrado na corrida, enquanto que no Canadá foi exatamente o contrário”.

“É nossa tarefa tentar obter o melhor para ambos os cenários”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.