F1 – Lotus perplexa por dificuldades em ritmo de corrida

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 13:05

Lotus

A Lotus não entende por que teve dificuldades em encontrar ritmo na corrida do Canadá, apesar de estar perto da Ferrari e Williams na classificação.

Romain Grosjean e Pastor Maldonado se classificaram em quinto e sexto para a corrida de Montreal, e Grosjean rodou a um décimo de Valtteri Bottas e a dois décimos da Ferrari de Kimi Raikkonen.

Mas a Lotus foi menos competitiva na corrida, com Maldonado – que estava logo atrás de Grosjean quando o francês bateu em Will Stevens – terminando 26 segundos atrás do terceiro colocado Bottas.

Após a corrida, Alan Permane disse ao site Autosport que ele “não sabia” porque o E23 era menos competitivo em ritmo de corrida.

“É quase o contrário do normal,” disse ele. “Ficamos surpresos por quão perto estávamos na fase de classificação. Honestamente, eu não sei. Eu esperava estar um pouco mais perto (na corrida), mas se tornou evidente muito cedo que não estávamos”.

“Não tinha nada a ver com poupar freios, ou pneus, ou qualquer coisa assim – não estávamos economizando combustível”.

“É difícil entender por que estávamos relativamente melhor na classificação do que na corrida, mas vamos dar uma olhada e tentar compreender. Provavelmente nunca chegaremos ao fundo da questão, mas vamos tentar entendê-la”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.