F1 – Lotus nega a alegação de Verstappen sobre o acidente
quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 14:23A Lotus negou categoricamente a alegação de Max Verstappen que Romain Grosjean freou antecipadamente na sua colisão no GP de Mônaco.
Verstappen bateu forte na volta 62 da corrida, quando se chocou com a traseira de Grosjean na frenagem da curva 1. O incidente desencadeou um período de carro de segurança que alterou o resultado da corrida depois de uma chamada estratégia calamitosa da Mercedes.
Após a corrida, Verstappen rotulou Grosjean como “muito perigoso” e disse que ele tinha freado “10 ou 15 metros” mais cedo do que a volta anterior, acrescentando que não estava tentando ultrapassar o francês quando o acidente ocorreu. O acidente ganhou a ira de Felipe Massa, que afirmou que o incidente coloca em destaque a falta de experiência de Verstappen.
O diretor de pista da Lotus Alan Permane refutou a alegação de Verstappen, apontando para os dados, algo que ele diz foi crucial para os comissários darem à Verstappen uma penalidade de grid de cinco lugares para o Canadá e dois pontos na sua superlicença. Permane informou na quarta-feira que os dados provaram que Grosjean realmente freou mais tarde do que fez uma volta antes.
alan permane, canada, carro de segurança, comissários, experiência, f1, felipe massa, freado, grid, lotus, max verstappen, mercedes, monaco, monte carlo, penalidade, perigoso, romain grosjean, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.