F1 – Lotus não ficou satisfeita com classificação de 2015

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 15:52

Federico Gastaldi

O vice-diretor da Lotus Federico Gastaldi diz que não está satisfeito com os resultados na temporada 2015, apesar de um respeitável sexto lugar no campeonato.

“A verdade é que estávamos focados em alcançar o quinto lugar. Esse era o nosso objetivo desde o início do ano, sendo realista “, disse ele. “Sendo ousado, nós pensamos que, se tudo corresse bem, que poderíamos até mesmo lutar pelo quarto lugar”.

“Mas, obviamente, as coisas não saíram como o planejado. O sexto lugar não era o alvo, e não estamos satisfeitos com esse resultado. De modo nenhum”.

A equipe quinta colocada, a Force India, terminou com 58 pontos de vantagem sobre a Lotus, mas Gastaldi insiste que o fracasso em alcançar seus objetivos foi devido à má sorte

“Nós tivemos nossos problemas, tivemos azar no começo da temporada, muitos incidentes que, se olhar com cuidado, verá que nossos pilotos não foram culpados”, disse ele. “Sabemos que temos uma equipe muito boa de pessoas com experiência em Enstone, e sabemos que podemos construir bons carros”.

“Obviamente, não podemos competir porque não temos o orçamento da Mercedes, Ferrari ou Red Bull, mas nós pensamos que poderíamos lutar pela quarta ou quinta posição”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.