F1 – Lotus: Impacto de 17G provocou abandono de Maldonado em Spa
sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 12:56A Lotus revelou que um impacto 17G com as zebras na Eau Rouge levou ao abandono prematuro de Pastor Maldonado no GP da Bélgica.
Maldonado abandonou a corrida no final da segunda volta depois de experimentar uma súbita perda de potência, mas, embora a Lotus suspeitasse que uma saída de pista possa ter causado o problema, eles só foram capazes de diagnosticar o exato problema após uma análise cuidadosa do carro do venezuelano .
“Nós ainda estamos verificando todas as partes, mas ele saiu da pista na Eau Rouge e bateu muito forte em algumas zebras que provocaram um impacto de 17G no chassi”, explicou o diretor técnico Nick Chester.
“Isso efetivamente desligou o carro e, embora conseguisse religá-lo, parece que danificou a válvula de controle de embreagem. Embora pudéssemos corrigir quando Pastor voltou para os boxes, nós analisamos a extensão dos danos e decidimos abandonar”.
Apesar do abandono de Maldonado, a Lotus conseguiu seu maior número de pontos da temporada em Spa graças ao terceiro lugar de Romain Grosjean, e Chester está confiante de que a equipe deve ser igualmente competitiva no circuito de alta velocidade de Monza.
“Eu acho que o potencial é muito bom”, disse ele. “Os carros tiveram um bom desempenho em pistas de downforce médio como Montreal e Spa”.
“Monza está num nível menor de downforce que nunca corremos em qualquer outro lugar. O carro parece ser eficiente nesses tipos de níveis. O E23 também tem boa frenagem e está razoavelmente bem ajustado para baixo downforce. Ele deve se sair muito bem na Itália”.
abandono, analise, belgica, competitiva, downforce, eau rouge, embreagem, f1, impacto, lotus, montreal, monza, nick chester, pastor maldonado, potencia, válvula, zebras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.