F1 – Lotus espera reencontrar seu momento em Silverstone

sexta-feira, 27 de junho de 2014 às 14:31

Romain Grosjean

Depois de duas corridas difíceis, o diretor adjunto da Lotus Federico Gastaldi espera que o traçado do circuito no GP da Grã-Bretanha permita à equipe se recuperar no próximo fim de semana.

A Lotus teve dificuldades no início da temporada de 2014 depois de um fim de ano financeiramente problemático. A equipe foi reduzida em 20%, e a chegada de Pastor Maldonado e seus patrocinadores, a PDVSA, ajudou bastante. No entanto, os resultados nos testes e nas primeiras corridas ainda eram muito fracos.

Na Espanha, entretanto, a equipe parecia ter encontrado o caminho com Romain Grosjean marcando pontos. Ele repetiu mais uma vez em Mônaco, embora graças a uma corrida com desistências, e Gastaldi espera que possa reencontrar esta forma na Grã-Bretanha.

A equipe foi duramente atingida na Áustria pela falta de potência do motor Renault em relação aos seus rivais, o que mostrava que a Lotus nunca esteve na corrida para marcar alguns pontos. Em Silverstone, isto poderia prejudicar a equipe mais uma vez, mas a pista deve se adequar melhor ao E22, o que significa que pontos poderiam estar num futuro próximo para Grosjean e Maldonado.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.