F1 – Lotus diz que Hulkenberg não é pesado demais para 2014
terça-feira, 8 de outubro de 2013 às 10:25
Nico Hulkenberg
As esperanças de Nico Hulkenberg de ir para uma equipe maior em 2014 receberam um impulso, enquanto ele assume a pole position para substituir Kimi Raikkonen na Lotus.
Christian Horner, da Red Bull, disse recentemente que a altura do alemão teria sido um problema se ele estivesse na disputa por uma vaga no próximo ano.
Isso porque os novos motores turbo são muito mais pesados, o que prejudica pilotos como Hulkenberg, que está cerca de 10 kg acima do peso ideal para um piloto de Fórmula 1.
Acredita-se que o peso de Hulkenberg eliminou suas chances na McLaren, onde Sergio Perez não vem conseguindo brilhar em 2013, mas é 10 kg mais leve.
Contudo, Eric Boullier, chefe da Lotus – que já nomeou Hulkenberg e Felipe Massa como os principais candidatos à vaga para 2014 – insistiu que o peso não vai influenciar a decisão.
“Estamos mais interessandos no talento o no potencial de um piloto do que em uma diferença de alguns quilos”, declarou ele ao site oficial da Fórmula 1. “Acreditamos que nossa equipe de desenvolvimento é capaz de produzir um carro para o regulamento de 2014 que deverá ser competitivo nas mãos de qualquer piloto que considerarmos para o próximo ano”.
Entretanto, em um relato da BBC, o francês admitiu que o problema do peso do piloto “obviamente” é levado em consideração. Mas “para mim, Hulkenberg não está acima do peso. Ele está no limite, mas não acima”, disse Boullier.
2014, altura, autoracing, candidato, chefe, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, lotus, nico hulkenberg, noticias, peso, preocupação, sauber, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.