F1 – Lotus comemora decisão da Pirelli de não implementar modificações no Canadá

quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 16:30
f1-Gerard-Lopez-Lotus

Gerard Lopez - Lotus

A decisão da Pirelli de apenas testar as modificações dos pneus no Grande Prêmio do Canadá pode ter sido influenciada por algumas equipes que recusam aceitar as mudanças da fornecedora italiana. O regulamento diz que os compostos só podem ser modificados se os atuais oferecerem algum perigo aos pilotos ou se todas equipes aceitarem tais mudanças. Mas rumores indicam que alguns integrantes da categoria ainda não concordam com a decisão da Pirelli de tentar fazer com que os pneus durem mais.

“Nós não correremos com pneus que ainda não foram testados,” falou Gerard Lopez, dono da Lotus. “E não aceitaremos compostos que podem mudar a ordem do grid, isso seria injusto. Se alguma equipe, que antes tinha problemas com os Pirellis, começar a vencer, o público se sentirá lesado e, provavelmente, parará de assistir a F1.”

Lopez também disse que a Lotus não aceitará a desculpa de que os pneus não são seguros para os pilotos.

“Os pneus não estão colocando ninguém em perigo. Não vimos nada de grave pelo momento, e tudo isso está acontecendo por influência de dinheiro e política. Nós não somos burros. Se começarmos a decidir o campeonato em escritórios e comissões, no futuro, não haverá mais fãs. A Pirelli deveria assumir a situação e dizer “Fizemos um bom pneu, do jeito que nos pediram, então as equipes terão que se adaptar e tentar construir um carro melhor do que o dos rivais”,” completou Lopez.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.