F1 – Lotus apressa a Renault sobre a venda para evitar a justiça
segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 13:11Horas apenas após a Lotus conseguir um surpreendente pódio desde 2013, no GP da Bélgica, seus consistentes problemas de fora da pista voltaram a atrapalhar as celebrações, já que oficiais de justiça se preparam para apreender seus carros como parte de uma disputa com o ex-piloto reserva Charles Pic.
Pic levou a Lotus ao tribunal reivindicando que a equipe não honrou um contrato de lhe dar mais tempo de assento no carro na temporada passada como parte das suas funções de piloto de testes e reserva.
Com o processo em curso, uma vez que passa por um tribunal de arbitragem, uma ordem judicial significa que a Lotus não pode retirar seus carros do circuito de Spa, com oficiais de justiça chegando para fazer cumprir a proibição, apenas algumas horas depois da Lotus comemorar o terceiro lugar inesperado de Romain Grosjean.
“Nós tivemos uma temporada muito, muito difícil”, Alan Permane disse à Sky Sports F1. “Esta é a pior temporada que tivemos financeiramente e estamos restringindo e lutando por peças e colocar os carros na pista é um esforço maciço cada semana. Assim, ser capaz de colocá-lo no pódio é simplesmente inacreditável”.
Na verdade, Permane sugere que a única maneira da equipe poder continuar é se a sua muito comentada venda à Renault for em frente, um cenário que ele diz que está se esforçando ativamente.
Tal como está, embora a fabricante francesa – que originalmente vendeu sua participação majoritária para a Genii Capital, que se transformou na Lotus em 2010 – se mantivesse calada sobre a situação, entende-se que as negociações estão em um estágio avançado.
alan permane, avançado, belgica, charles pic, contrato, disputa, estágio, f1, financeiro, Genii, judiciaria, lotus, piloto de testes, pódio, problemas, renault, reserva, romain grosjean, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.