F1 – Lotus “abriu a porta” para Alonso, segundo Lopez
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 às 8:52A Lotus realmente era uma das opções de Fernando Alonso para a temporada 2015, admitiu Gerard Lopez, proprietário da equipe.
“Era uma opção real”, confirmou ele ao jornal espanhol El Mundo. “Nós abrimos a porta para Fernando, mas ficou claro que ele tinha seus objetivos”.
Ao ser questionado se acredita que Alonso pode conquistar seu aguardado terceiro título na McLaren, Lopez respondeu: “Espero que sim”.
“Ele é um piloto que merece vencer pelo menos mais um campeonato. Vamos ver se a McLaren consegue fazer o necessário. Tudo leva tempo. É uma aventura, vamos ver o que acontece”.
A “aventura” de Alonso na McLaren será impulsionada por um amigo de Lopez, o diretor de corrida Eric Boullier.
“Nós contratamos Eric da GP2 e ele ficou conosco por quatro anos. Ele é um engenheiro e conhece o lado técnico, o que nem sempre é o caso com pessoas da Fórmula 1. Não é uma garantia de nada, mas é um bom ponto de partida”.
Finalmente, em meio aos seus comentários recentes sobre a crise financeira enfrentada pelas equipes pequenas, Lopez foi questionado se consegue imaginar a possibilidade de se juntar à lista de potenciais sucessores de Bernie Ecclestone.
“Acho que não”, respondeu ele. “Na verdade, é impensável, porque tenho muitos negócios e não poderia me dedicar ao que a Fórmula 1 precisa de um chefe executivo”.
2015, aberta, autoracing, campeonato, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gerard lopez, lotus, mclaren honda, mundial, noticias, objetivo, porta, proprietario, temporada, terceiro, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.