F1 – Ligação com Abu Dhabi pode colocar Alguersuari na Mercedes

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 às 11:46

F111-alguersuari-coreia-rosto-quinta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Após ser demitido da Toro Rosso, Jaime Alguersuari pode acabar na equipe Mercedes em 2012.

O diário esportivo espanhol AS relatou que a IPIC, companhia internacional de investimento em petróleo de Abu Dhabi, ficou insatisfeita com a Red Bull devido à demissão do jovem espanhol de seu programa de pilotos.

A IPIC é proprietária da petrolífera espanhola Cepsa, que se tornou patrocinadora da Toro Rosso no ano passado. De acordo com o relato, Alguersuari “havia se tornado a imagem da companhia em seus planos de expansão internacional”.

Por meio da Aabar, seu veículo de investimentos, Abu Dhabi também está envolvido na Fórmula 1 como importante acionista e patrocinadora da equipe Mercedes. O AS disse que a ligação com Abu Dhabi poderia ver Alguersuari como o reserva oficial para Michael Schumacher e Nico Rosberg neste ano.

O relato acrescentou que isso poderia ser importante para a Mercedes, em meio aos rumores de que a Petronas, patrocinador título da organização, poderia deixar a categoria. A Petronas, petrolífera malaia, recentemente cortou o patrocínio à equipe Yamaha na MotoGP.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.