F1 – Lewis Hamilton, “o homem” das 100 poles-positions

sábado, 8 de maio de 2021 às 12:19

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fez história hoje em Barcelona ao marcar sua 100ª pole position na Fórmula 1 com uma volta fantástica no Q3 da classificação para o GP da Espanha de amanhã.

O heptacampeão mundial da Mercedes venceu o Red Bull de Max Verstappen por apenas 0,036 segundos no Circuito da Catalunha de Barcelona para chegar ao marco.

Cinco mil e 82 dias se passaram desde que Hamilton conquistou sua primeira pole já na sua sexta participação de sua carreira na Fórmula 1 no GP do Canadá de 2007.

Apesar de ser um talento fenomenal, poucos teriam previsto o tamanho que o jovem de 22 anos da pequena cidade de Stevenage iria alcançar. Aqui nesse link o Adauto fez uma pequena previsão do que Hamilton poderia fazer na carreira após apenas 5 corridas daquele longínquo ano de 2007, mas certamente nem ele esperava por tanto

Este ano, em busca de um oitavo título mundial sem precedentes, sua tonelada de poles o leva 32 à frente de Michael Schumacher e 35 à frente de seu ídolo de infância Ayrton Senna na lista de todos os tempos.

Na verdade, os números são impressionantes. Hamilton agora tem duas poles a mais do que a combinação do bicampeão mundial Jim Clark, do quatro vezes campeão mundial Alain Prost e do campeão de 1992 Nigel Mansell, todos eles pilotos considerados mega-rápidos em suas épocas de ouro.

“Temos sido fortes durante todo o fim de semana”, disse Hamilton, 36.

“Eu não posso acreditar que estamos na pole 100. São os homens e mulheres que estão na fábrica que continuam a elevar o nível.”

“É um sonho trabalhar com esses caras. Estou humilde e em êxtase ao mesmo tempo, é como se fosse minha primeira pole.”

Sir Jim Ratcliffe, dono da INEOS e de 1/3 da equipe Mercedes, assistiu ao drama da classificação se desenrolar ao lado do chefe da equipe, Toto Wolff, e o homem mais rico da Grã-Bretanha deu o amuleto da sorte para Hamilton.

Verstappen foi para a Q3 como o favorito para garantir a pole depois de uma volta “espírita” no Q2, antes de Hamilton contornar as 16 curvas do Circuito da Catalunha para roubar a glória.

Hamilton está invicto em solo espanhol desde que colidiu com o rival Nico Rosberg na quarta curva da primeira volta em 2016.

Verstappen venceu em Barcelona em sua estreia pelos Touros, mas a pole é a chave em nessa pista, com 22 dos últimos 30 vencedores largando da primeira posição do grid.

Será uma corrida tensa amanhã entre os dois principais contendores ao título. Verstappen tem um grande ritmo de corrida mostrado nos treinos-livres, mas Hamilton não costuma errar, é altamente preciso e agressivo ao mesmo tempo, sabe cuidar dos pneus e tem um motor melhor para a grande reta, único ponto de ultrapassagem em Barcelona.

Quem vencer vai ser nos detalhes, até porque os maiores vencedores amanhã seremos nós, os fãs, que estamos vendo a histórica ser escrita.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.