F1 – Legislação dá luz verde ao Grand Prix de Londres

sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 14:07

Button no BAR em Piccadilly Circus em 2004

O governo britânico anunciou que vai legislar para permitir sediar corridas de automóveis em vias públicas, abrindo a porta para uma corrida de F1 em torno das ruas de Londres.

De acordo com a nova legislação, as assembleias terão poder de fechar ruas e rodovias, a fim de acolher eventos, abrindo oportunidades para as corridas de moto e ralis em toda a Grã-Bretanha, que foi aprovado agora na expectativa da corrida de Fórmula E em torno de Battersea Park, em junho de 2015. Isto também levanta a possibilidade de um Grand Prix de Londres se tornando uma realidade, embora a logística de realizar um evento como esse, continue a ser um grande obstáculo.

Bernie Ecclestone tem sido um defensor de longa data da ideia de um Grand Prix de Londres, que teria uma corrida num circuito de marcos importantes, como o Palácio de Buckingham e o Big Ben.

O Grand Prix de Londres poderia levantar até 100 milhões de libras em receitas de bilheteira e endossos, com a potencial audiência televisiva global em torno da marca de um bilhão espectadores. Em 2012, Bernie Ecclestone levantou a perspectiva de um Grand Prix de Londres e um circuito provisório foi discutido. “Não é piada, é 100% verdade”, disse ele. “Com a forma como as coisas são, talvez poderíamos assumir e colocar o dinheiro. Se nós tivermos o OK e estiver tudo bem, eu acho que poderia fazer isso”.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.