F1 – Lauda aceita adiamento da estréia dos novos pneus

sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 9:31

Niki Lauda

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Niki Lauda afirmou que a Mercedes aceita a decisão da Pirelli de adiar as alterações nos pneus de 2013 até depois de eles serem testados no Canadá na próxima sexta-feira.

“É uma decisão que nós aceitamos, é claro”, declarou Lauda ao jornal Osterreich. “É para que todos tenham a oportunidade de testar os novos pneus nos treinos, e então vai ser decidido se eles serão usados ou não na próxima corrida em Silverstone”.

Enquanto Red Bull e Mercedes queriam que a Pirelli fizesse mudanças fundamentais nos novos pneus para o Canadá, acredita-se que o produto final é simplesmente um pneu traseiro ajustado que tem uma cinta interna de kevlar ao invés de aço. “Estamos confiantes de que os problemas de delaminação serão completamente resolvidos”, disse uma fonte da Pirelli ao jornal espanhol Marca.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, admitiu que tem sido difícil equilibrar a mudança. “Você pode imaginar que algumas equipes estão nos pedindo para mudar, e algumas estão reclamando da mudança. Precisamos tentar mudar o mínimo possível, porque todos tinham as mesmas informações antes de começarmos a temporada, e seria injusto penalizar aquelas equipes que entenderam como usar os pneus”.

Enquanto isso, uma fonte próxima da Pirelli desmentiu os relatos de que o segredo de usar os pneus deste ano é trocar os que são designados para o lado esquerdo do carro para o direito. “Desde 2010, todos sabem que os Pirellis são intercambiáveis”, disse a fonte ao Marca. “A construção permite isso, ao contrário dos Bridgestones”. A fonte afirmou que, se houver um benefício, é de no máximo “algumas voltas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.