F1 – Latifi fará seis treinos livres na Williams em 2019

terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 11:58

Nicholas Latifi

Nicholas Latifi se juntou à Williams como seu novo piloto reserva para a temporada de 2019 da Fórmula 1.

O piloto de 23 anos fará seis aparições em treinos no próximo ano, confirmou a equipe. Ele também vai dirigir por um dia no teste de pré-temporada e fazer dois dias de testes na temporada e dois dias de testes para a Pirelli.

Latifi foi anteriormente um piloto de testes da Force India e dirigiu cinco vezes nos treinos este ano. Ele disse que a mudança de equipes é “uma oportunidade fantástica para continuar meu desenvolvimento na F1 e construir minha experiência na pista com mais sessões [de TL1] e os testes de novatos e de pneus”.

“Além disso, uma grande parte do meu papel será a condução do simulador e ajudar a apoiar o desenvolvimento do novo carro”.

O pai de Latifi, Michael, tornou-se acionista do McLaren Group depois de investir mais de 200 milhões de libras na empresa.

A Williams estava precisando de um novo piloto reserva depois de promover Robert Kubica para um assento de corrida ao lado de George Russell para o próximo ano.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.