F1 – Kvyat: Comissários estão “matando o esporte”
segunda-feira, 28 de outubro de 2019 às 10:47Daniil Kvyat ficou “muito irritado” com sua punição no GP do México e criticou os comissários da FIA por “matarem o esporte”.
Kvyat jogou Nico Hulkenberg nas barreiras na última volta quando tentou ganhar a nona posição do piloto da Renault por dentro na curva 16 após a seção do estádio.
O russo recebeu a bandeira quadriculada em nono, mas foi rebaixado para 11º devido a uma punição pós corrida, com seu companheiro de equipe Pierre Gasly e Hulkenberg sendo os beneficiados.
Kvyat argumentou que o veredicto violou a política de deixar os pilotos correrem e reduzir as penalizações aplicadas como resultado de combates roda a roda.
“Eu não quero falar demais porque ainda estou muito irritado com isso, e como piloto, discordo totalmente porque eles nos disseram que podemos lutar, temos permissão para disputar”, declarou Kvyat.
“Obviamente, Nico estava se defendendo, eu estava atacando e houve um incidente, mas essas coisas acontecem, principalmente na última curva da última volta”.
“Acredito que as pessoas gostam de ver algumas disputas, e se nós somos penalizados por isso… eles simplesmente matam o esporte desse jeito, e eu não gosto do que os comissários fazem às vezes”.
Clique AQUI para apostar no GP dos EUA
2019, autoracing, comentários, comissários, críticas, daniil kvyat, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, incidente, melhor site, mexico, nico hulkenberg, noticias, punição, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.