F1 – Kubica vai testar com a Renault na Hungria

quarta-feira, 19 de julho de 2017 às 12:11
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica intensificará seu retorno à Fórmula 1 ao testar o carro 2017 da Renault após o próximo GP da Hungria.

Em Silverstone, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, minimizou os relatos de que a tentativa do polonês para retornar à categoria atingiria um patamar mais alto no teste após o GP no circuito perto de Budapeste.

Mas o jornal alemão da Bild diz que Kubica vai guiar o Renault deste ano em Hungaroring após a corrida.

Nas últimas semanas, o ex-piloto da BMW e da Renault demonstrou que seu antebraço severamente machucado em um acidente de rali de 2011 não era mais um obstáculo para ele poder pilotar um carro de F1 de forma competitiva.

Ele agora terá, além dos dois testes no carro Lotus 2012, uma experiência no Renault de 2017, com o jornal Bild relatando: “Se ele mostrar sua velocidade do passado, deve substituir Jolyon Palmer em Spa-Francorchamps após as férias de verão”.

Abiteboul disse: “Jo teve problemas com a confiabilidade, mas é verdade que se tivéssemos dois pilotos pontuando, não seríamos oitavo no campeonato mundial”.

“Não estamos testando Kubica por motivos de relações públicas. Ele ainda é rápido e tem a mesma energia”.

O jornal Bild disse que o obstáculo final para Kubica recuperar sua super licença é demonstrar à FIA que ele pode sair do carro dentro de cinco segundos.

Até esse momento, não houve qualquer confirmação da Renault sobre o teste.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.