F1 – Kubica testou o carro de 2017 no simulador da Renault

quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 12:44
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica deu mais um passo no seu caminho de volta ao grid da Fórmula 1.

Anteriormente, o polonês testou um Renault 2012 em Valência, e a equipe francesa agora quer lhe dar uma avaliação completa.

Na preparação, Kubica – que quase perdeu o antebraço direito em um acidente de rali em 2011 – revelou que ele testou o carro de 2017 da Renault no simulador em Enstone.

“Eu consegui testar o carro em sua configuração para este ano”, disse à Sky Italia. “O dia foi muito bom, mas não quero entrar em detalhes. Mas sim, tive a oportunidade. Fiquei feliz e também a equipe”.

O grande ponto de interrogação é se o braço direito do ex-piloto da Renault e BMW é capaz de suportar os rigores completos da vida como um piloto de F1.

“Na minha vida tive dias melhores”, ele respondeu, “mas também muito, muito piores. A situação atual é boa, eu acho. Estável e boa. Muitas coisas também mudaram na minha cabeça. Eu não tenho certas limitações que costumava ter”.

E então, Kubica não esconde que ele está forçando para voltar à F1.

“Se algo acontecer, haverá satisfação, mas eu tenho que manter a cabeça fria. O passo que dei em Valência foi enorme e tenho que ir passo a passo agora. Espero poder me aproximar do objetivo dos meus sonhos – eu não o escondo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.