F1 – Kubica espera definir retorno (ou não) em até três meses
sábado, 7 de julho de 2018 às 9:51Robert Kubica diz que saberá nos próximos meses se suas chances de retornar ao grid em 2019 são realistas. O polonês é atualmente o piloto de reserva da Williams, mas ele estava confiante de garantir a vaga para corridas para este ano.
“Eu não escondo que por dez meses retornar ao grid foi uma meta realista”, disse ele à midia de seu país. “Não é fácil, e é difícil para mim falar sobre minhas chances, porque em algum momento eu as classifiquei este ano em 99,9%. Alguns me dizem que tive muita sorte”, sorriu Kubica, referindo-se à falta de ritmo da Williams em 2018.
“Agora existem várias equipes com quem eu já conversei ou posso conversar e tudo será jogado nos próximos dois a três meses. Se eu me colocar no papel dos chefes das equipes, a decisão de me colocar no carro não é fácil e não há garantias”, acrescentou.
Enquanto isso, Kubica confirmou que não está mais trabalhando com Nico Rosberg. O campeão mundial de 2016 estava mais cedo ajudando o piloto em seu retorno à F1. Rosberg confirma isso também.
“Foi um grande passo para Kubica ser terceiro piloto e teremos que ver o que acontece com o futuro dele agora”, afirmou o alemão ao jornal Marca. “Mas é uma ótima notícia que ele está no paddock novamente”.
2018, 2019, chances, grid, meses, meta, midia, Nico Rosberg, piloto, reserva, ritmo, Robert Kubica, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.