F1 – Kimi Raikkonen quer ‘esclarecer’ estratégia da Ferrari

domingo, 11 de maio de 2014 às 15:54

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que queria esclarecer o pensamento por trás da estratégia da Ferrari, depois de perder para o companheiro de equipe Fernando Alonso no GP da Espanha.

Alonso ultrapassou Raikkonen para o sexto lugar na fase final, depois de alcançar o finlandês com pneus mais novos, em virtude de parar três vezes em comparação com os dois pitstops de seu companheiro de equipe.

No início da corrida Alonso foi o primeiro a parar apesar de estar atrás de Raikkonen na pista. As equipes quase sempre dão prioridade para o piloto que está à frente na corrida.

Nas mensagens de rádio da equipe, Raikkonen questionou “quem fez essas chamadas?” já que se sentiu que estava ficando em “segundo plano”.

Alonso insistiu que sua prioridade estratégica tinha sido vencer Sebastian Vettel, não para tentar ganhar uma guerra intraequipe. Vettel conseguiu ultrapassar Alonso nas paradas finais e se afastou para assumir o quarto lugar.

Embora Raikkonen estivesse mais perto de Alonso na Espanha após ser superado por alguma margem na corrida anterior, na China, o finlandês disse que estava mais preocupado com a fraca posição geral da Ferrari.

“Foi apenas uma corrida diferente. Estamos tentando muitas coisas e foi um pouco melhor”, disse ele.

“Mas houve alguns bons pontos no fim de semana em comparação com a última corrida”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.