F1 – Kimi: Não serei mais agressivo contra Hamilton

Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton

Kimi Raikkonen reiterou que não fará nada “louco” quando correr contra Lewis Hamilton, mesmo que o título ainda esteja em jogo.

Na última vez no GP dos Estados Unidos, na primeira tentativa ao título de Hamilton, Raikkonen se viu na frente do piloto da Mercedes.

Hamilton havia parado mais cedo numa estratégia de duas paradas, enquanto Raikkonen fazia um primeiro stint mais longo.

“Com certeza meu objetivo não é ser mais agressivo contra ele do que qualquer outra pessoa”, disse Raikkonen. “Eu não acredito em fazer coisas malucas. Eu quero fazer minha corrida e fazer o melhor que posso fazer”.

“Se isso afeta o campeonato, então será assim, mas eu não farei nenhuma loucura para fazer parte disso”.

“Meu trabalho é apenas tentar vencer, estou aqui para isso e vou jogar da forma mais justa possível e é assim que vai ser e como sempre vai ser”.

“Sabemos o que é justo e o que não é e se cheguei perto um pouco demais foi porque perdi um pouco de aderência, mas não havia nada maluco acontecendo”.

Como a corrida se desenrolando, Raikkonen conseguiu a vitória, Hamilton foi terceiro e Sebastian Vettel terminou em quarto lugar para levar a luta pelo título para o México.

O campeão mundial de 2007 vai para a Cidade do México determinado a conseguir o melhor resultado possível.

“Vamos no próximo fim de semana e tentamos fazer o melhor que pudermos. Continuamos lutando até a última corrida e veremos o que acontece depois disso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.