F1 – Key satisfeito com a preparação da Toro Rosso

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 13:39
James Key e Carlos Sainz

James Key e Carlos Sainz

O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, não acha que a mudança tardia na fornecedora de motores terá um impacto significativo sobre a temporada de 2016 da equipe.

Apesar das preocupações anteriores de que a mudança podia afetar a equipe durante a pré-temporada, Key sustenta que a sua equipe está no bom caminho.

“O atraso no contrato para o fornecimento de motores, no final, acabou por ser menos dramático do que seria. O trabalho está dentro do cronograma”, disse Key.

Key reconhece que houve algumas complicações quando a mudança foi implementada, mas insiste que isso irá beneficiar a equipe a longo prazo.

“O único problema grave foi que, por causa das características da nova unidade de potência, não foi muito fácil de colocar no carro”, acrescentou Key. “Em comparação com a Renault, não apenas o seu tamanho e configuração eram diferentes, mas também as características do sistema de refrigeração e eletrônica. Nós tivemos que refazer completamente a parte traseira do chassi”.

“Em 2015, o nosso chassi foi bastante eficaz e nosso principal problema estava relacionado à unidade de potência. Só agora, conhecendo as características do motor Ferrari, percebemos quão longe estávamos nesse aspecto”, disse ele.

Toro Rosso irá operar com o motor Ferrari de 2015 nesta temporada, o que significa efetivamente que ainda estará bem atrás das melhores equipes na F1. No entanto, que é uma situação que Key está preparado para aceitar neste momento.

“Obviamente, a prioridade será o motor Ferrari 2016, porque eles não podem homologar dois motores diferentes. Mas seremos capazes de ajustar o software”, disse Key.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.