F1 – Kevin Magnussen: “Confiança permanece intacta”

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 12:24

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen disse que os resultados discrepantes que marcou desde sua entrada para a F1 não afetou a sua autoconfiança como piloto.

O novato dinamarquês teve um começo excelente em sua carreira na F1 ao terminar em segundo em sua estreia na Austrália, mas desde então tem tido dificuldades para acompanhar Jenson Button, na McLaren.

Os melhores resultados de Magnussen desde o pódio em Melbourne foram dois nonos lugares na Malásia e Canadá, enquanto Button acumulou quase o dobro de pontos terminando entre os seis primeiros três vezes desde a Austrália.

O diretor esportivo da McLaren Eric Boullier sugeriu Magnussen estava sofrendo com a “síndrome de novato” nesta temporada, na qual tinha dificuldades para lidar com a pilotagem de um carro não competitivo.

Magnussen aceita que ele ainda tem muito a aprender como um piloto de F1, mas não vai permitir que uma série de maus resultados o derrubasse.

“É importante ficar confiante”, disse ele. “A confiança não é algo que se coloca, ela está dentro de você, e algo que se constrói ao longo de muitos anos”.

“Eu acredito no meu potencial, mas não acredito que já estou em minha melhor forma. Eu preciso melhorar”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.