F1 – Kaltenborn: Vinte e uma corridas está além do limite
segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 13:30Monisha Kaltenborn acredita que a Fórmula 1 deva reduzir o número de corridas no calendário já que 21 é “demais”.
Esta temporada de F1 foi a mais longa com um calendário de 21 corridas, começando em março com o GP da Austrália e terminando no final de novembro com Abu Dhabi.
É uma agenda tão cheia que quando a F1 retornar das férias com o GP da Bélgica, haverá nove corridas em 13 semanas.
“Vinte e uma corridas é muito para nós”, disse a chefe da equipe Sauber à F1i. “Acho que não vai realmente nos ajudar para ter mais espectadores”.
“Provavelmente, o fator mais importante é a renda, mas é uma questão de quanto tempo isso vai durar, este tipo de estratégia? Mas isso é para o detentor dos direitos comerciais saber, não para nós como equipes”.
“Mas eu acredito que isso está além do limite”.
“Independentemente de como é o seu desempenho, as pessoas precisam de descanso e há uma boa razão para as corridas serem limitadas a 20”.
abu dhabi, australia, belgica, calendario, comerciais, desempenho, detentor, direitos, equipe, estratégia, f1, limite, monisha kaltenborn, questão, renda, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.