F1 – Kaltenborn confirma que conversou com Petrov

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 às 10:31

Vitaly Petrov

Monisha Kaltenborn admitiu que conversou com Vitaly Petrov recentemente.

Soube-se na quinta-feira que o russo, supostamente com 30 milhões de euros em patrocínio da Gazprom em seu bolso, poderia retornar à Fórmula 1 no próximo ano no lugar de Sergey Sirotkin, provável titular da Sauber em 2014.

Kaltenborn, chefe da equipe, declarou ao site russo F1news.ru: “Estivemos com Vitaly em Sochi (em uma demonstração da Fórmula 1) em setembro, e nós conversamos. Nada mais do que isso”, insistiu ela.

Contudo, a retórica da Sauber em relação a Sirotkin parece ter mudado. Recentemente, a equipe estava se esforçando ao máximo a fim de preparar o jovem russo para sua estréia em 2014, mas Kaltenborn aparentemente está mais aberta a uma mudança de planos agora.

“É claro, ninguém vai pressioná-lo se alguma coisa não der certo”, disse ela. “Mas nós ainda acreditamos em Sergey, apesar de ser verdade que, se os nossos planos com ele não puderem ser alcançados, há outros elementos da cooperação”.

Ao ser questionada se um piloto mais experiente poderia correr em 2014 enquanto Sirotkin aprende como reserva, Kaltenborn respondeu: “Nós pensamos nisso, e temos várias opções associadas a diferentes pilotos”.

Entretanto, ela insistiu que suas conversas com Petrov no mês passado não foram sérias. “Nós não discutimos se ele está disponível”, sorriu Kaltenborn. “Eu lhe perguntei o que ele está fazendo agora, e Vitaly me contou sobre sua escalada do Monte Everest”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.