F1 – Jenson Button perde 15 posições no grid em Mônaco
sábado, 27 de maio de 2017 às 8:18
Jenson Button
O piloto da McLaren-Honda, Jenson Button, receberá uma penalidade de 15 posições no grid para o GP de Mônaco, depois que ele foi forçado a colocar componentes adicionais em sua unidade de potência antes da terceira sessão de treinos.
Button voltou à Fórmula 1 para uma aparição única no Principado, no lugar de Fernando Alonso, que estará competindo na Indy 500 no domingo. O inglês assumiu o carro do espanhol, que já havia sido equipado com quatro MGU-H e turbos nas cinco primeiras etapas, em meio a pouca confiabilidade da Honda.
Um problema com o MGU-H no carro de Button foi detectado após a segunda sessão de treinos de quinta-feira, significando que um novo MGU-H e turbo foram necessários, a quinta versão de ambos os elementos utilizados nesta temporada.
Como é a primeira vez que qualquer um dos seis elementos da unidade de potência foram instalados pela quinta vez, Button receberá duas penalidades, uma de 10 e uma de cinco, elevando seu total para 15 posições. As sanções serão oficialmente aplicadas no sábado, uma vez que a FIA tenha recebido notificação formal.
Stoffel Vandoorne também sofreu alterações na unidade de potência, embora todos os componentes, além de uma MGU-K recentemente introduzida, a sua terceira do ano, estejam sendo reutilizadas a partir de eventos anteriores.
A Honda confirmou que as mudanças foram “agendadas para controlar a quilometragem”. Vandoorne, entretanto, entra para a classificação com uma penalidade de três posições de grid, devido a sua colisão com Felipe Massa (Williams) no evento anterior na Espanha.
carro, componentes, elementos, fernando alonso, formula 1, honda, jenson button, mclaren, monaco, potencia, sábado, stoffel vandoorne, temporada, treinos, turbo, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.