F1 – “Integridade” da Mercedes está sendo julgada no paddock de Montreal

sexta-feira, 7 de junho de 2013 às 9:34

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O “tyregate” foi previsivelmente um tópico quente de conversa no paddock de Montreal na quinta-feira.

A Mercedes divulgou uma declaração depois que a FIA afirmou que vai pedir ao Tribunal Internacional para julgar a aparente violação das regras da categoria relacionadas aos testes durante a temporada. “A integridade esportiva é de importância primária para a Mercedes-Benz, e nós temos confiança total no devido processo da FIA”, disse a equipe alemã.

Porém, os eventos de quinta no Canadá mostraram que há muitas questões pendentes sobre o controverso teste de Nico Rosberg e Lewis Hamilton com o carro de 2013 em Barcelona. Por que, por exemplo, os pilotos não usaram capacetes com suas pinturas usuais? “Não quero comentar isso. Desculpe”, declarou Rosberg a Paulo Ianieri, do Gazzetta dello Sport.

E também há o caso do “tweet” de Hamilton de Orlando, Flórida, quando na verdade ele estava testando no Circuito da Catalunha. E declarações contraditórias. O chefe da organização, Ross Brawn, disse em Mônaco que a equipe não tinha idéia de quais pneus estavam sendo testados em Barcelona. “Você recebe códigos. Não sabe quais pneus está testando”, alegou ele.

A Pirelli concordou, dizendo em uma declaração que a Mercedes estava “no escuro, o que significa que não tinha nenhuma informação sobre quais especificações estavam sendo testadas ou sobre o objetivo do teste”.

Contudo, Rosberg contradisse completamente Brawn e a Pirelli na quinta, revelando: “É claro que eu sabia quais eram as idéias da Pirelli e o que eles estavam testando para poder apontar o que estava acontecendo e quais direções provavelmente seriam as melhores para eles”.

Não se sabe quando o julgamento da FIA vai acontecer, mas muitas vozes no paddock admitiram que esperam que a Mercedes seja penalizada. “Creio que seria absolutamente errado tirar a vitória de Nico”, declarou Sebastian Vettel. “Portanto, é mais uma questão de como penalizar a equipe. O que você faz exatamente? Eu não sei, mas talvez tirar pontos?”

O jornal alemão Bild também mencionou a possibilidade de uma multa ou um banimento de corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.