F1 – Incêndio na garagem da Haas danifica pneus

sexta-feira, 28 de setembro de 2018 às 12:30

Kevin Magnussen

Um pequeno incêndio na parte de trás da garagem da Haas danificou dois conjuntos de pneus de Kevin Magnussen na noite de quinta-feira, antes do GP da Rússia. Um guarda de segurança notou fumaça vinda da parte de trás da garagem, levantando então o alarme.

Acredita-se que o incêndio tenha sido causado por uma manta de pneus defeituosa, mas o fogo se espalhou para um segundo conjunto de pneus antes de ser apagado. Os dois conjuntos não eram mais utilizáveis, com a Haas enviando um pedido à FIA para substituí-los.

A equipe confirmou que o pedido foi aceito e que Magnussen ainda teria sua alocação completa de 13 jogos de pneus secos para o final de semana. Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, ficou agradecido por não ter se transformado em algo mais sério, como ocorreu com a Williams na Espanha em 2012.

“Não sabemos o que aconteceu ainda, porque está tudo queimado”, disse Steiner ao site Autosport. “Não podemos chegar a uma conclusão. Eu não quero colocar pânico no que realmente aconteceu, porque não sabemos”.

“Acho que um guarda de segurança viu e todos trabalharam juntos para apagar. Um golpe de sorte, e é bom que todos trabalharam juntos e resolveram, porque se os pneus pegarem fogo, é difícil se extinguir”, finalizou ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.