F1 – Hulkenberg: Renault na ponta do pelotão intermediário

terça-feira, 17 de abril de 2018 às 12:31

Renault no GP da China

Nico Hulkenberg diz que a Renault está provando suas credenciais como a equipe principal do meio-campo, depois de garantir o sexto lugar no GP da China.

Hulkenberg tem sido um dos mais consistentes pilotos de meio-campo da Fórmula 1 no início da temporada de 2018, com três consecutivos Top 7, incluindo o sexto lugar consecutivo no Bahrain e na China.

O piloto alemão teve uma corrida livre de problemas no Circuito Internacional de Xangai para conseguir o melhor do resto atrás das três melhores equipes e apesar de um derradeiro ataque ao pódio não acontecer durante o final frenético do GP da China, Hulkenberg ficou contente com o desempenho da Renault.

“Estávamos em uma estratégia de duas paradas desde o início, então tivemos que fazer o pneu durar, mantendo um ritmo forte”, disse Hulkenberg. “Isso valeu a pena, o safety car nos favoreceu e facilitou as coisas, mas mesmo sem ele acho que teríamos saído por cima”.

“O ritmo foi bom e estávamos na ponta do meio-campo, então não é um dia ruim no geral. Oito pontos, vamos levar isso para casa. Foi divertido, certamente”.

Hulkenberg empatou em pontos com Fernando Alonso, da McLaren, com 22 pontos cada, depois das três rodadas, enquanto a Renault diminuiu para três pontos da equipe de Woking na luta pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

Os resultados de 2018 da Renault marcam seu melhor início de temporada desde 2011, quando alcançou dois pódios nas duas primeiras corridas, em grande parte graças à impressionante forma de Hulkenberg nas três rodadas de abertura, com o piloto alemão marcando 22 dos atuais 25 pontos.

As atuações de Hulkenberg deram ao piloto de 30 anos seu melhor início de temporada na F1 desde 2014, quando competiu pela Force India.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.