F1 – Hulkenberg quer se beneficiar pelo menor número de testes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 às 15:19

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg calcula que o número reduzido de dias de teste de pré-temporada em 2016 poderia dar a Force India, oportunidades para brilhar, especialmente nas fases iniciais da temporada.

As equipes de F1 vão participar em apenas dois testes de quatro dias na pré-temporada este ano, com as sessões sendo realizadas no Circuito da Catalunha em 22 a 25 de fevereiro e 01 a 04 de março.

A Force India teve um forte segundo semestre em 2015, após a introdução do carro “B”, e Hulkenberg sente que a equipe está bem colocada para manter o impulso para a nova temporada.

“Menos testes pode significar melhores oportunidades nas primeiras corridas se estamos melhor preparados do que outros e mantivermos o impulso (de 2015)”, disse Hulkenberg.

“No final dos testes, todos saberão o que todos têm e temos de trabalhar com isso”.

Hulkenberg está confiante de que a Force India será capaz de manter sua temporada de 2015, onde se classificou em quinto lugar, atrás apenas da Mercedes, Ferrari, Williams e Red Bull.

“É sempre difícil julgar o que os outros vão fazer e onde você vai estar para a primeira corrida”, disse ele.

“Mas pelo que vi que a equipe está fazendo e desenvolvendo (para 2016), acho que nós podemos lutar por bons resultados – provavelmente ainda melhores do que em 2015”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.