F1 – Hulkenberg considera opções enquanto a Force India busca renovação

quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 13:33

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que seria “um bobo em não” considerar suas opções para além de 2015, mas insiste que ele está confortável em ficar com a Force India na próxima temporada.

O alemão está em sua terceira temporada com a Force India e está em uma maré de boa forma, com seus recentes Top 10 no Canadá e Áustria o elevando para uma nova temporada de ponta em nono no geral.

De fato, por trás desses resultados, bem como o seu sucesso histórico nas 24 Horas de Le Mans que mais uma vez elevaram o valor do piloto, já que atenções começam a se voltar para os contratos do piloto para 2016, com rumores que a Ferrari o tem em sua lista de possíveis substitutos para Kimi Raikkonen.

Quando fala de seus sentimentos para o futuro, Hulkenberg admite que vá considerar as ofertas e opções em torno dele, mas mantém que está contente na Force India.

“Depende se houver uma oferta”, disse ele. “Claro, você verifica as opções e o mercado que poderia se tornar disponível, seria tolo para não fazê-lo. Eu me sinto confortável. A coisa mais importante para mim é manter desempenhando para alcançar o 100 por cento a cada fim de semana, que é o melhor que posso fazer e as outras coisas vão se encaixar no lugar de qualquer maneira. Não está tudo totalmente em minhas mãos ou sob meu controle, outros fatores estão em jogo, mas ainda é cedo. Vou apenas continuar lutando e trabalhando bem”.

Por seu lado, a Force India também sinalizou sua intenção de reter Hulkenberg – assim como Sergio Perez – para a temporada de 2016, com o chefe de operações Otmar Szafnauer dizendo: “Esse é o plano, para mantê-lo. (Mas nós estamos) satisfeitos com os dois pilotos, então por que não mantê-los para 2016”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.