F1 – Hulkenberg admite que excedeu na defesa de posição

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 15:29

Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admitiu que defendeu duramente a sua posição contra Sebastian Vettel, o que provocou sua rodada no GP do Canadá.

Hulkenberg estava se defendendo contra Vettel, que era mais rápido, quando tomou a linha de dentro para a chicane mas rodou quando completava a curva. Ele foi capaz de se recuperar e conseguir quatro pontos pela oitava posição.

“Não foi a corrida mais agitada e eu estava sozinho a maior parte do tempo, exceto pela disputa com Sebastian”, disse ele. “Em retrospectiva, provavelmente não deveria ter tentado me defender tão duro contra Vettel, mas quando você é um corredor, simplesmente não quer desistir de uma posição sem luta. Ele tomou a linha de fora e eu estava do lado de dentro, freando na sujeira”.

“Eu podia vê-lo chegando, mas ele não me deixou qualquer espaço, e para evitar o contato, freei forte, perdeu a traseira e rodei. Felizmente, fui capaz de continuar e não perdi muito tempo”.

Hulkenberg estava encorajado pelo ritmo da Force India por todo o fim de semana no Canadá.

“No geral, foi um fim de semana positivo: continuamos a encontrar um bom desempenho no VJM08 e a equipe está fazendo de tudo para encontrar mais velocidade”, disse ele.

“Nós tivemos bons resultados nas últimas corridas, com Sergio (Perez) pontuando em Mônaco e meus pontos (no Canadá). Isso demonstra que estamos fazendo um bom progresso e estamos nos aproximando do quinto lugar no campeonato, então a segunda metade da temporada deverá ser muito interessante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.