F1 – Horner: Ricciardo podia vencer na Hungria

quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 13:08

Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton

Christian Horner está confiante que Daniel Ricciardo poderia ter disputado com Sebastian Vettel pela vitória no GP da Hungria, se não tivesse colidido com Nico Rosberg na fase final da corrida.

Um ano depois da vitória no Hungaroring, Ricciardo quase repetiu a história quando entrou na disputa com uma combinação de velocidade impressionante, boa sorte com o carro de segurança e uma estratégia que lhe permitiu usar um pneu macio novo no stint final.

Na verdade, a estratégia da Red Bull de salvar um jogo de pneus macios da classificação, na esperança que um carro de segurança tardio lhe daria a possibilidade no final da corrida, se encaixou perfeitamente, com o australiano bem colocado em quinto lugar no relargada e com 20 voltas restantes.

Apesar do contato com Lewis Hamilton quando passou para o quarto lugar, Ricciardo permaneceu na perseguição à Rosberg pelo segundo lugar. No entanto, em suas tentativas de passar, os dois colidiram de leve, causando um dano na asa para o australiano e um furo de pneu para Rosberg.

Embora Ricciardo fosse ainda capaz de parar e retornar em terceiro lugar – o seu primeiro pódio do ano – o seu forte ritmo nos instantes finais levanta a questão de saber se ele poderia ter se afastado de Rosberg e atacado Vettel.

“Foi uma pena ele não passar Nico”, avalia Christian Horner. “Teria sido um final interessante com Vettel”.

“Senti como se fosse uma reprise do ano passado. Estrategicamente colocamos os pneus médios na primeira parada. Achamos que nossa única opção seria na última parte da corrida, se houvesse um carro de segurança e tínhamos um conjunto novo de pneus macios. O carro de segurança apareceu e tudo se encaixou muito bem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.