F1 – Horner: Programa júnior da Red Bull está funcionando

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 às 12:38

Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull, tem confiança em seu programa júnior e esclareceu se não houver espaço para futuros pilotos na equipe principal, a RBR não está preocupada com o uso de um sistema de empréstimo como fez com Carlos Sainz para 2018.

Após a rápida subida de Max Verstappen nas fileiras da Red Bull e Daniel Ricciardo permanecendo para a próxima temporada, forçou o empréstimo de Sainz à Renault para 2018, tendo sentido que sua carreira estava paralisada na equipe Toro Rosso.

Com Verstappen de contrato renovado com a Red Bull até o final da temporada de 2020, enquanto a equipe está ansiosa para manter Ricciardo além da próxima temporada, as preocupações cresceram para o futuro de qualquer piloto júnior da Red Bull que poderia ficar preso em uma situação similar a Sainz – algo que não alarma Horner, que confia em que o programa júnior esteja funcionando.

“A Red Bull começou muito cedo investindo em pilotos de kart, aos 13 e 14 anos de idade”, disse Horner. “Temos alguns talentos emocionantes na Fórmula 4, e continuaremos investindo nesses jovens talentos”.

Em relação ao futuro imediato dos pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, Horner repetiu seu sentimento em um potencial sistema de empréstimo para manter sua política de jovens em execução.

“Eles podem ficar onde estão, na Toro Rosso, à medida que as coisas se desenvolvem lá”, disse ele. “Nós podemos fazer o que fizemos com Carlos Sainz e disponibilizá-los para outras equipes. Para nós é tudo sobre ter opções e investir em talentos e jovens”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.