F1 – Horner pede a volta do ‘pé embaixo’
quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 12:38A F1 precisa encontrar maneiras de trazer as corridas de ‘pé embaixo’ de volta, disse Christian Horner da Red Bull, após um tedioso GP do Canadá.
Horner expressou sua frustração após a corrida de Montreal, que foi dominada por chamadas de rádio para os pilotos economizarem combustível e freios desde o início do evento.
Ele sentiu que, assim como a falta de ação decente da frente do pelotão, isto deu uma impressão errada para a F1.
“Se você é um fã sentado em casa assistindo, isto foi decepcionante”, disse Horner. “Você quer ver todos acelerando tudo e competindo entre si. É algo que temos de levar em conta e reagir”.
A extensão da economia de combustível no Canadá foi agravada pela falta de um carro de segurança, e os pneus sem degradação demonstrava que as equipes estavam optando pelo seguro, com uma estratégia de uma parada.
Horner acrescentou: “As corridas de uma parada não são boas para F1. Você precisa ter 2 a 3 paradas. Isso é importante. Os pneus que temos são um pouco conservadores”.
“A outra coisa que não é boa para a F1 é poupar combustível. Acho que deveria ser uma corrida sprint: e desacelerar e poupar não fazem parte de uma corrida sprint. Esta não é a mensagem que a F1 deveria estar passando”.
Quando perguntado o que ele faria para mudar as coisas, Horner disse: “Reduza a corrida por cinco voltas ou seja o que for”.
“Ou um pouco mais de combustível ou um pouco menos de distância. Precisa ser uma corrida sprint de pé embaixo do início ao fim”.
canada, carro de segurança, Christian Horner, combustível, decepcionante, degradação, distancia, economia, errada, f1, freios, impressão, montreal, poupar, rádio, red bull, sprint
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.