F1 – Horner pede a volta do ‘pé embaixo’

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 12:38

Red Bull

A F1 precisa encontrar maneiras de trazer as corridas de ‘pé embaixo’ de volta, disse Christian Horner da Red Bull, após um tedioso GP do Canadá.

Horner expressou sua frustração após a corrida de Montreal, que foi dominada por chamadas de rádio para os pilotos economizarem combustível e freios desde o início do evento.

Ele sentiu que, assim como a falta de ação decente da frente do pelotão, isto deu uma impressão errada para a F1.

“Se você é um fã sentado em casa assistindo, isto foi decepcionante”, disse Horner. “Você quer ver todos acelerando tudo e competindo entre si. É algo que temos de levar em conta e reagir”.

A extensão da economia de combustível no Canadá foi agravada pela falta de um carro de segurança, e os pneus sem degradação demonstrava que as equipes estavam optando pelo seguro, com uma estratégia de uma parada.

Horner acrescentou: “As corridas de uma parada não são boas para F1. Você precisa ter 2 a 3 paradas. Isso é importante. Os pneus que temos são um pouco conservadores”.

“A outra coisa que não é boa para a F1 é poupar combustível. Acho que deveria ser uma corrida sprint: e desacelerar e poupar não fazem parte de uma corrida sprint. Esta não é a mensagem que a F1 deveria estar passando”.

Quando perguntado o que ele faria para mudar as coisas, Horner disse: “Reduza a corrida por cinco voltas ou seja o que for”.

“Ou um pouco mais de combustível ou um pouco menos de distância. Precisa ser uma corrida sprint de pé embaixo do início ao fim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.