F1 – Horner garante que Ricciardo não sai da Red Bull
domingo, 1 de maio de 2016 às 11:00Christian Horner afirma que Daniel Ricciardo não vai a lugar nenhum. Relatos insistentes ligam o piloto australiano à Ferrari em 2017, mas o chefe da Red Bull diz que há uma razão muito simples por que ele não tem medo de perder seu piloto número 1.
Apesar das especulações de que uma cláusula de desempenho poderia liberar Ricciardo de seu contrato, Horner insiste que seu piloto está assegurado para a próxima temporada.
“Temos contratos de vários anos, e não acordos curtos, então não estamos preocupados nem um pouco em perdê-lo”, disse Horner ao jornal Daily Mail. “Nós investimos na juventude e é aí que a Red Bull deve ter crédito. Todos esses caras foram apanhados em categorias júnior e não teriam tido oportunidade se não fosse pela Red Bull”.
Horner declarou que o sonho de Ricciardo é ganhar um campeonato pela Red Bull: “Daniel está no nível a que já nos acostumamos. Ele está fantasticamente bem nesta temporada e você pode ver que a sua confiança está no céu no momento. Ele é muito talentoso”.
“A única coisa que não vimos é como ele iria lidar com a pressão de competir por um campeonato mundial. Ele tem todas as qualidades para ser um campeão no futuro. Seria o nosso sonho conseguir isso juntos”, concluiu o dirigente.
2017, campeonato, chefe, Christian Horner, clausula, contrato, crédito, daniel ricciardo, desempenho, ferrari, piloto, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.