F1 – Horner espera ótimas coisas de Verstappen
terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 12:43Christian Horner, da Red Bull, acredita que a má sorte de Max Verstappen na primeira metade da temporada só servirá para energizar o holandês para a segunda metade do ano.
Verstappen marcou apenas 67 pontos para os 117 de Daniel Ricciardo este ano e abandonou em cinco das 11 rodadas iniciais da temporada. Três dos abandonos estavam diretamente ligados a problemas de confiabilidade – freios no Bahrain, bateria no Canadá, motor no Azerbaijão – enquanto as colisões da primeira volta fora de seu controle na Espanha e na Áustria representavam as outras duas.
Horner coloca a série de fracos resultados ao azar e acredita que Verstappen será mais forte na segunda metade do ano.
“Quando apresentamos o carro como RB13, houve um pouco de debate, deveríamos chamá-lo de 12a ou usar o número 13 e, em seguida, surgiu o slogan de que ’13 é sorte para alguns e azar para outros’. Você pode dizer que certamente tem sido mais sorte para Daniel e mais azar para Max, mas a sua pilotagem apenas continuou a evoluir”.
“Ele está dirigindo com um padrão muito alto agora e a má sorte que ele sofreu em quatro corridas sucessivas ou o que quer que fosse antes de Silverstone, foi apenas muito infeliz. Em cada uma dessas corridas, ele estava em uma ótima posição. Segundo lugar em Montreal, estava em uma ótima posição no Azerbaijão, novamente na Áustria”.
Horner espera que a Red Bull seja competitiva na próxima rodada em Spa-Francorchamps, quando uma grande quantidade de fãs holandeses de Verstappen deverão viajar para a corrida.
abandono, áustria, azar, Azerbaijão, bahrain, belgica, canada, Christian Horner, daniel ricciardo, espanha, f1, max verstappen, rb13, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.