F1 – Horner defende Vettel de críticos: “é um grande piloto”

domingo, 18 de novembro de 2012 às 10:12
Christian Horner

Horner conversa com Vettel

O chefe da Red Bull defendeu Sebastian Vettel, depois que Jacques Villeneuve criticou o bicampeão mundial por muitas vezes se comportar “como uma criança”. Ao comparar o alemão com Fernando Alonso (Ferrari), seu rival na luta pelo título, o canadense admitiu que estava torcendo pelo espanhol porque ele é mais frio sob pressão.

“Honestamente, eu não entendo o porquê de Jacques dizer isso”, disse Christian Horner ao jornal Die Welt, cujo repórter explicou que talvez o campeão de 1997 pudesse estar se referindo ao fato de Vettel ter chamado Narain Karthikeyan (HRT) de “idiota” neste ano, após um toque entre eles.

“Sebastian é uma pessoa emocional e usa o coração na sua manga. É normal que em tais situações estressantes, os seus sentimentos, por vezes, possam aparecer. Ele não seria humano se não o fizesse”, prosseguiu o dirigente, que também defendeu seu piloto das críticas de estar se aproveitando do melhor equipamento à disposição para obter suas conquistas, nem tanto das suas qualidades como piloto.

“Acho que ele provou aos céticos (em Abu Dhabi) que é um grande piloto. Sebastian fez uma das melhores corridas que eu já vi. O Fernando tem 31 anos e provavelmente já atingiu o seu auge como atleta. Sebastian, no entanto, está longe disso. Ele ainda está tentando se desenvolver como piloto e como pessoa”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.