F1 – Horner defende o “pretensioso” Verstappen
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 12:52
Christian Horner e Max Verstappen
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que o jovem piloto Max Verstappen sofreu muitas críticas porque ele é uma ameaça ao establishment, após sua sensacional primeira temporada na Fórmula 1.
Verstappen foi promovido à equipe Red Bull vindo da Toro Rosso após Daniil Kvyat aborrecer a chefia da equipe ao causar colisões múltiplas durante o GP da Rússia.
O jovem holandês ganhou a sua primeira corrida no carro da Red Bull e recebeu críticas sobre o seu estilo de condução defensiva, sendo considerado por muitos como ‘pretensioso’ ao se comparar com os grandes pilotos da categoria.
“Eu realmente não entendo o que eles estão reclamando”, disse Horner à F1i.com.
“Ele está fazendo um ótimo trabalho, dirigindo mais que o carro e está pilotando duro”.
“Quando às vezes um cara novo aparece e perturba o establishment, então provoca alguma desaprovação. Ele não está se preocupando com isso. Ele está focado e desfrutando de suas corridas. Qualquer coisa que desestabilize uma ordem hierárquica estabelecida é sempre mal recebida”.
“Eu não acho que ele tenha feito nada de errado. Ele tem pilotado duro, é emocionante e dá tudo cada vez que está no carro, e ama o que está fazendo. Ele é apaixonado por isso”.
categoria, Christian Horner, colisões, condução, críticas, daniil kvyat, defensiva, desaprovaçao, errado, estilo, f1, hierarquia, max verstappen, ordem, red bull, russia, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.