F1 – Horner: “A vantagem da Mercedes está afugentando os fãs”

quarta-feira, 4 de março de 2015 às 12:55

Christian Horner

Christian Horner da Red Bull está preocupado que a vantagem da unidade de potência da Mercedes sobre o resto do pelotão esteja afastando os fãs da F1 e adicionando mais problemas financeiros à categoria.

Depois de dominar o primeiro ano sob a nova regra de motores em 2014, a Mercedes não está mostrando nenhum sinal de perda do controle sobre a frente do grid este ano.

Desde o final do ano passado, Horner tem incentivado a ideia de rasgar o livro de regras do motor e começar de novo com o objetivo de criar condições de igualdade com os motores mais baratos.

“Acho que é importante termos uma boa corrida e, quanto mais próximo o pelotão, melhor a corrida vai ser”, disse ele. “Eu acho que é a coisa mais fundamental que os fãs apreciam. A unidade de potência no momento é um grande diferencial de desempenho. Acho que a diferença entre os melhores e os piores precisa ser reduzida, e isto criaria automaticamente corridas mais próximas”.

Horner disse que o custo dos motores atuais é também o fator motriz por trás dos problemas que as equipes menores enfrentam no momento, mas que a F1 não consegue concordar com uma solução.

“Obviamente, a unidade de potência é uma grande despesa de modo que é um elemento que precisa ser olhado com um pouco de urgência. Acho que são as coisas fundamentais e que é do interesse de todos. Eu acho que há muita coisa acontecendo à nível de conversas mas, como sempre, nós discutimos muito sem concluir tanto quanto deveríamos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.