F1 – Honda vetou os planos de Alonso para correr em Le Mans

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 12:44

Fernando Alonso

A Honda atrapalhou os planos de Fernando Alonso para pilotar para a Porsche nas 24 Horas de Le Mans em 2015 “no último segundo”, de acordo com a imprensa alemã.

O futuro de Alonso foi assunto de muita intriga no ano passado, com a possibilidade de um ano sabático em carros esportivos sendo considerada antes de sua mudança para a McLaren-Honda ser confirmada em dezembro. Mas, de acordo com a Auto, Motor und Sport, o espanhol manteve o interesse de participar em Le Mans e esperava conseguir um acordo comum que teria lhe permitido competir ao lado de seus deveres na F1, apenas para a Honda vetar o acordo no último momento.

O acordo teria Alonso ao lado de Nico Hulkenberg, que vai adequar as funções da F1 com Le Mans e outro evento do Campeonato Mundial de Endurance, em uma das equipes da Porsche. A edição de 2015 da famosa corrida acontece nos dias 13 e 14 de junho, entre as corridas do Canadá e Áustria.

Uma vez que Alonso não iria correr, a Porsche supostamente voltou suas atenções para o piloto alemão Adrian Sutil, que foi saiu da Sauber no ano passado. Mas parece que questões contratuais decorrentes de seu tempo na equipe suíça o impediram de fechar um acordo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.