F1 – Honda quer desafiar a Mercedes em 2017

quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 12:28
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Yusuke Hasegawa da Honda está olhando com confiança para o GP de Mônaco na próxima semana.

Fernando Alonso chamou sua entrada no Q3 em Barcelona como um “marco”, mas Hasegawa disse que o pacote McLaren-Honda deve estar ainda melhor nas ruas do Principado.

“Em Mônaco, o desempenho do motor não é tão importante”, ele disse ao El Mundo Deportivo. “É um dos circuitos onde podemos obter melhores resultados no momento. Nós temos dois grandes pilotos e tenho grandes esperanças para esta corrida”.

Na verdade, a McLaren diz que tem um dos melhores chassis do grid, enquanto a Honda colocou o desastre de 2015 para trás, fazendo um progresso significativo este ano.

Hasegawa insistiu, no entanto, que “nem todos os problemas na McLaren se devem à unidade de potência. Todas as partes precisam melhorar, a fim de ganhar o campeonato mundial no próximo ano”.

Diario Sport, outro jornal espanhol, afirma que a Honda está atualmente trabalhando em uma atualização do motor para estreia em Montreal, mas Hasegawa não confirmou nada.

O japonês falou sobre a possibilidade de um salto de “décimos”, mas não acredita em pódios em 2016. Ele disse que o fim do controverso sistema de fichas para 2017 foi “uma notícia muito boa para a Honda”.

“Temos um plano para desafiar a Mercedes em 2017”, continuou ele. “Estamos trabalhando para ter um carro competitivo para Fernando Alonso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.