F1 – Honda quer desafiar a Mercedes em 2017
quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 12:28
Fernando Alonso
Yusuke Hasegawa da Honda está olhando com confiança para o GP de Mônaco na próxima semana.
Fernando Alonso chamou sua entrada no Q3 em Barcelona como um “marco”, mas Hasegawa disse que o pacote McLaren-Honda deve estar ainda melhor nas ruas do Principado.
“Em Mônaco, o desempenho do motor não é tão importante”, ele disse ao El Mundo Deportivo. “É um dos circuitos onde podemos obter melhores resultados no momento. Nós temos dois grandes pilotos e tenho grandes esperanças para esta corrida”.
Na verdade, a McLaren diz que tem um dos melhores chassis do grid, enquanto a Honda colocou o desastre de 2015 para trás, fazendo um progresso significativo este ano.
Hasegawa insistiu, no entanto, que “nem todos os problemas na McLaren se devem à unidade de potência. Todas as partes precisam melhorar, a fim de ganhar o campeonato mundial no próximo ano”.
Diario Sport, outro jornal espanhol, afirma que a Honda está atualmente trabalhando em uma atualização do motor para estreia em Montreal, mas Hasegawa não confirmou nada.
O japonês falou sobre a possibilidade de um salto de “décimos”, mas não acredita em pódios em 2016. Ele disse que o fim do controverso sistema de fichas para 2017 foi “uma notícia muito boa para a Honda”.
“Temos um plano para desafiar a Mercedes em 2017”, continuou ele. “Estamos trabalhando para ter um carro competitivo para Fernando Alonso”.
Barcelona, canada, catalunha, confiança, desempenho, espanha, f1, fernando alonso, honda, mclaren, monaco, montreal, motor, q3, unidade de potencia, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.