F1 – Honda preocupada com Melbourne depois dos problemas

sexta-feira, 3 de março de 2017 às 9:27
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda admitiu que está preocupada com a especificação do motor que a McLaren poderá utilizar no GP da Austrália, após seu problemático primeiro teste de pré-temporada.

A montadora japonesa enfrentou dificuldades nesta semana em Barcelona, tendo um problema com o design de seu tanque de óleo no primeiro dia e, mais seriamente, sofrendo uma falha no segundo.

Para complicar as coisas, o motor aparentemente não proporcionou o salto de performance esperado. Foi sugerido até mesmo que, por razões de confiabilidade, ele precisou ser usado com uma configuração produzindo menos potência do que em 2016.

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na Fórmula 1, insiste que reprojetar o tanque de óleo não será um trabalho complicado, mas o fato da falha no segundo dia ter sido um mistério é uma preocupação real.

“No primeiro dia, tivemos um problema no sistema de óleo”, declarou Hasegawa à emissora espanhola Movistar. “Normalmente, o tanque de óleo tem de controlar o nível de óleo, mas neste ano tivemos um mau gerenciamento, por isso precisamos modificar o sistema do tanque”.

“No segundo dia, sofremos uma falha mecânica e ainda não identificamos a causa do problema. Acredito que sso é mais fundamental e sério”.

Ao ser questionado se os problemas podem comprometer o começo de temporada da Honda, Hasegawa disse: “O tanque de óleo, definitivamente não. A falha mecânica, eu não sei, ainda não estou confiante em relação a isso, mas é claro que me preocupo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.